17 de ago de 2018

Doroty vai ao cinema: A Aparição

filme a aparição

Querendo assistir um filme diferente, mas em dúvida? Eu te ajudo! Já está em cartaz nos cinemas o filme "A Aparição" de Xavier Giannoli. E a convite da A2Filmes, claro que o blog foi conferir a estreia! Yeahhh :)

Apesar do título, não é um filme de terror, e sim um drama/suspense envolvendo muito mistério e religião. Jacques (Vincent Lindon) um conceituado jornalista de guerra, de um grande jornal regional da França, após perder seu colega e amigo, durante um dos trabalhos no Oriente Médio, se vê perdido e bastante abalado. Porém, em meio ao luto, o Vaticano o recruta para integrar uma comissão para investigar a veracidade de uma suposta aparição da Virgem Maria, que tem atraído um público impressionante em uma pequena vila francesa. 


Jacques como cético, conduz a investigação de forma imparcial e com vários questionamentos. Porém, ao conhecer a jovem Anna (Galatéa Bellugi) que afirma ter testemunhado a aparição da Santa, vê sua investigação baseada na busca de provas concretas, se abrindo para uma outra dimensão.

"A aparição" é um filme longo, porém nem um pouco cansativo. O diretor soube conduzir muito bem a narrativa trazendo um mix de realidade e possibilidade do sobrenatural.
Sério, achei um super filme para assistir com a família e os amigos, céticos ou não! Falando nisso, muito interessante ver o posicionamento dos religiosos e céticos com o desenrolar dos fatos.

E o que é a fotográfia desse filme?! Filmado na França, não tem como não amar <3



A distribuição do filme é menor, então dá uma conferida em qual cinema mais perto de vocês está passando. E depois que assistir, comenta aqui o que achou, vou amar ler :) 



Um comentário:

  1. Já estou com ele aqui na minha (eterna) listinha para assistir Ana! :)

    ResponderExcluir