26 de mar de 2018

Um novo café na Liberdade | SP

Costumo muito ir na Liberdade, em São Paulo, com dois focos:

1. Comprar cosméticos para o cabelo;
2. Comer!

E quando o quesito é comida adoro conhecer novos lugares e ultimamente tenho notado que muita coisa nova e bacana está chegando na Liberdade, um bairro que sempre foi repleto de opções gastrotômicas, em sua grande parte de comida oriental tradicional, está recebendo novos lugares ainda com o mesmo foco oriental ~para nossa alegria, diga-se de passagem~ porém mais moderninhos, e hoje a dica é de um novo café que abriu por lá, o 89ºC COFFEE STATION.

89ºC COFFEE STATION - LIBERDADE



Esse café com pegada mais moderninha fica na Praça da Liberdade, bem pertinho do metrô. Por lá a variedade de doces é imensa, como podem notar nas fotos abaixo, mas além de doces há também sanduíches, salgados, sucos, chás, soda italiana, frappés e claro, café!


89ºC COFFEE STATION - LIBERDADE


89ºC COFFEE STATION - LIBERDADE

O doce que escolhi na minha primeira visita ao 89º Coffee Station foi um choux cream, bolinho recheado com creme, e haja recheio! Achei uma delícia e nada enjoativo! Tomei também uma café coado que estava ótimo!


89ºC COFFEE STATION - LIBERDADE


89ºC COFFEE STATION - LIBERDADE

O lugar possui poucas mesas e um balcão, com uma janela enorme com vista para a Rua dos Estudantes, o esquema por lá é bem "to go", ou seja, compre e leve ou coma rapidinho, algo que reparei ser muito comum na Europa, mas os poucos lugares que fui aqui em SP com essa pegada estão sofrendo um pouco, pois aqui no Brasil o pessoal gosta de sentar e papear durante o café, principalmente de fim de semana e acaba que muita gente se estressa por não conseguir mesa. No entanto, como fui lá num sábado eu tenha ficado com essa impressão, talvez durante a semana seja mais tranquilo e o esquema "to go" seja mais colocado em prática.


Espero voltar lá em breve para provar outras coisinhas, mas fica a dica: caso esteja pensando em dar um pulo na Liberdade deixe um tempinho vago para visitar esse novo café por lá ;)



amanda laboredo


2 comentários:

  1. A Liberdade é um dos cantos que mais amo em SP, era praticamente minha segunda casa por lá. haha
    Eu adora visitar tudo quanto é lugar e já faz um booooom tempo que não visito, mas legal saber das novidades por lá. Quando for pra SP novamente vou tentar dar um pulo nesse novo café.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Isso me lembrou que não coloco os pés na Liberdade tem quase um ano! Que saudade de lá!
    Vou aproveitar e conhecer esse café que não sabia que tinha mas parece uma gracinha. :)
    Obrigada pela dica.

    www.paleseptember.com

    ResponderExcluir