28 de mar de 2018

#Cinema - Jogador N°1

Este final de semana temos o que?! Um feriado, yeahhh! E além do feriado, que é ótimo, temos também a estreia do filme Jogador Nº 1! 

A convite da Warner Bros., fui assistir a sessão para a imprensa, e como sempre, fui logo ver o trailer para ter uma ideia da trama. Confesso que após assistir pensei "mais um filme sci-fi fofinho, estilo Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, okay". Nãooo, não é mesmo!


O filme, ambientado no ano 2045 em uma sociedade que está em ruínas, gira em torno de um jogo de realidade virtual, chamado OASIS, onde cada pessoa tem seu avatar e se relaciona com os outros neste universo para fugir do mundo real (que é uma droga). Esse jogo acaba se tornando um vício e uma fuga da realidade.

Após a morte de James Halliday, criador do OASIS, começa uma verdadeira disputa para conquistar sua fortuna e propriedade do jogo, deixado de herança para quem conquistar o primeiro lugar do placar.

James criou um verdadeiro quebra-cabeça maluco, cheio de enigmas para que o jogador tenha acesso a sua herança. Por anos, ninguém havia conseguido alterar o placar do jogo, até que Wade Watts, consegue desvendar seu primeiro enigma e aí começa a aventura toda!

O filme já começa com muita ação e adrenalina, uma pegada Mad Max, que você fica até sem fôlego em algumas cenas. Com direção de Steven Spielberg, o filme é cheio de referências de outros filmes e jogos da década de 80. Juro, é um prato cheio aos geeks, e amantes dos filmes de terror e jogos desta época. São tantas referências, que as vezes é até difícil acompanhar!

Confira no vídeo abaixo um pouco do que te espera no cinema:


Eu, como uma boa amiga já aviso logo: vá preparado para fechar os olhos em algumas cenas, caso seja como eu e tenha medo de filmes de terror hehehe mas é bem de leve ;)

E a trilha sonora? Sério! Eu que nem sou geek, fanática por games antigos, lembrei dos joguinhos e amei! É um filme com toda certeza, mega nostálgico para a galera dos seus trinta e poucos anos :)

Apesar da ficção toda, o roteiro é bem próximo da realidade que vivemos hoje, fazendo um comparativo com as redes sociais, que são ótimas, pois nos aproximam de quem está longe, mas se não nos policiarmos, podem nos afastar de quem está perto também. #thinkabout

Então, aproveita sua rede para chamar os amigos e se divertir no cinema! Depois me conta o que achou :)

Ah a estreia está prevista para 29 de março, amanhã!




Nenhum comentário:

Postar um comentário