16 de abr de 2017

O meu tipo de HQ: "Jane, a raposa e eu" 💛

"Jane, a raposa e eu", é uma HK com ilustrações delicadas, mas com um tema não denso: bullying. A história se passa no Canadá e conta o dia a dia de uma Hèlene, uma garota que foi excluída do seu grupo de amigas da escola e que passou a lidar com insultos de diversas maneiras. Durante essa conturbada fase Hèlene arranja refúgio na leitura do livro "Jane Eyre", de Charlotte Brontë, que conta a história de uma menina órfã que passa por muitas injustiças, mas que supera boa parte delas e consegue mudar o rumo da sua vida.

A escola de Hèlene promove um acampamento e só de pensar em passar uma semana longe de casa, e  ainda por cima sem amigos, faz a garotinha tremer, porém é nesse acampamento que duas coisas farão com que ela volte a sorrir.

Livro Jane, a raposa e eu
Foto: @amanda_laboredo

Ao terminar de ler a "Jane, a raposa e eu" fiquei com muita vontade de ler o livro "Jane Eyre", fui pesquisar sobre o livro e soube que ele retrata muito fortemente o preconceito da sociedade britânica do século XIX e uma mulher muito à frente de seu tempo. 

Alguém aqui leu um desses dois livros ou tem indicação de HQs com esse estilo?

Autoras: Fanny Britt (roteiro) e Isabelle Arsenault (arte) – Originalmente publicado em Jane, le renard et moi (tradução de Beatrice Moreira Santos).

Preço médio: R$ 59,90

Número de páginas: 104

Data de lançamento: Junho de 2016



Um comentário:

  1. Como é linda essa HQ Amanda! Fiquei curiosa para ver mais imagens do livro, vou dar uma olhada na livraria!

    ResponderExcluir