27 de dez de 2016

5 dicas de etiqueta em Paris

Dicas de etiqueta em Paris

Educação, cordialidade e gentileza são imprescindíveis em qualquer lugar do mundo, mas em Paris isso ficou bem mais nítido, confira 5 dicas para não pagar mico na sua viagem por lá ;)

1. Ao chegar em um restaurante ou bar, não vá sentando em qualquer mesa vaga como muitas vezes costumamos fazer no Brasil. Em Paris é preciso aguardar o garçom te atender e te levar até sua mesa.


2. Paris tem turistas para todos os lados e quem vive lá precisa lidar com gente perguntando e pedindo informações o tempo todo, portanto não custa nada usar umas palavrinhas mágicas antes de sair perguntando o que deseja. Ao menos comigo isso funcionou muito bem e os parisienses sempre foram solícitos e educados quando precisei.


Bonjour, excusez-moi. Une question, s’il vous plaît?

3. Agradecer, agradecer e agradecer. Os franceses agradecem o tempo todo, não é a toa que é comum "merci" ser uma das primeiras palavras que a maioria das crianças aprendem a falar. Fofo né <3

Merci

4. É costume cumprimentar os funcionários de lojas, supermercados e todo tipo de estabelecimento na entrada com "boujour" (durante o dia), "bonsoir" (à noite), e na saída dizer "merci" para agradecer. Essa moda podia pegar no mundo todo né? Que educadinhos!

5. Nos trens de longa distância a conversa sempre é em volume bem baixo e caso precise falar ao celular saia do vagão e atenda no espaço que há entre um vagão e outro, ou vá até o vagão da cafeteria.

Shhhhh

Gostaram das dicas? Nada de muito complexo né, basta apenas ser educado e gentil com os outros :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário