2 de jun de 2014

Semana dos namorados: Você escolhe o dia e nós te ajudamos com o lugar!

Guerreiros, venho por meio deste ajudá-los. A primeira dica é que elas vão clicar neste link e ficar afim de ir em todos os lugares, mas aí que tem " o pulo dos gatos": vocês fingirão que tiveram ideias brilhantes para esta comemoração especial. Então, confesso que escrevo este lindo post para eles. Sim, vocês que permitem - tem  uma preguicite nesta permissão também, né? - que elas organizem tudo o ano todo, que deixam elas palpitarem na roupa que vocês usarão, que bravamente levantam do sofá naquele domingo preguiçoso para assistir "A culpa é das estrelas", presenciando todas nós aumentando o nível da Cantareira. Com estas dicas, vocês ganharão pontinhos. Não porque as levaram em lugares românticos clichês, mas porque escolheram casas fofas e planejaram tudo. 

O primeiro passo é entender que elas não desistiram da data. Sim, alguns de vocês comemorarão o primeiro jogo do Brasil comendo fondue, mas outros poderão "fazer os românticos" e dizer "Como todos os dias são nossos, vamos comemorar no dia 10!", por exemplo. O fato é que este ano vocês tem licença poética para romantizar tudo.


Eu fiz esta listinha com base em lugares lindos que fui, os quais possuem uma atmosfera muito acolhedora.


ATENÇÃO: Devido aos eventos e jogos da #CopaDoMundo, aconselhamos  entrarem em contato com as casas escolhidas. 



1- Madeleine Jazz Bar


Não, eu não sou contratada para fazer tanta propaganda da casa. O fato é que na badalada rua Aspicuelta, existe um aconchego. Tem luzes baixas, um Jazz incrível, um cardápio impecável. Tem velas, história e um clima tão acolhedor que você quase pode tocar um abraço. Com certeza, esta seria minha primeira escolha.


"Difícil de descrever, Fácil de se apaixonar"



Crédito da imagem: Veja SP

Endereço:

Rua Aspicuelta, 201 - Vila Madalena
Horário:  Ter a Quinta: 19h - 1h/ Sex e Sáb: 19h - 1h30 (Fechado aos domingos e segundas)
Acesse: http://www.madeleine.com.br/


2- Amorim Chéri


Eu também já  fiz um post exclusivo sobre a casa. Um bistrozinho com pâtisserie foférrimo, um clima parisiense delicioso, pratos franceses muito bem executados e um atendimento muito acolhedor. O restô é pequeno, então é legal dar uma ligadinha para saber como estamos de espera, né? O gostoso do lugar é que você pode fazer uma refeição completa ou simplesmente tomar aquele cafézinho provando um doce todo trabalhado em Paris. Não deixem de ir.



Crédito da imagem: UOL

Endereço:

Rua Augusta, 2321 - Cerqueira César - São Paulo SP
Horário: De segunda a sábado11h - 20h (Fechado aos domingos)


3- Le Vin Bistrô

Para quem quiser uma comemoração diferente, eu recomendaria o café da manhã do Le Vin. A casa oferece um café delicioso, a la carte, no qual você pode escolher itens individuais ou combos. As opções variam entre pratos franceses e brasileiros. E ainda você pode fechar a manhã com chave de ouro degustando um espumante rosé que conquista qualquer coração.

Crédito da imagem: UOL


Endereço: 
Alameda Tietê, 184 - Cerqueira César 


De segunda a quinta12h - 00h
 Sexta e sábado12h - 01h
 
Domingo12h - 23h


4- Bra.do

A casa já esteve presente no #dropsgastronomico do nosso Facebook. Visitei durante o #SPRW e foi uma grata surpresa. O ambiente é lindo, moderno, com luzes amenas. O cardápio delicioso e muito bem executado. As sobremesas, gente! A que eu provei vinha até com uma flor. S2
Atendimento super gentil. No dia em que estive lá, fiquei 45 minutos na espera e, enquanto aguardava, recebi um mimo deles: uma porção de mini bruschettas. Achei fofo e muito atencioso. O Bra.do se tornou uma preciosidade em São Paulo para mim. Excelente opção.



Endereço:
Rua Joaquim Antunes, 381 - Pinheiros - São Paulo SP


De segunda a sexta12h - 15h30 e também 19h30 - 00h
 Sábado12h - 00h
 
Domingo:12h - 17h30

Agora, gostaria de fechar nosso TOP 5 com uma dica especial para os solteiros. Esta dica é uma criação em conjunto com o chef Fábio Bitelli.  O nome dela é #vaiquerola. Fiquei pensando quem seria o agraciado com o selo até que, enquanto estou digitando este post, vejo a publicação do meu bar favorito em Sampa. E é tão legal que vou colocar na íntegra para vocês:

 5- #VAIQUEROLA: Dona Teresa Bar e Restaurante

"Na semana dos namorados não vai ter Copa, mas vai ter muita paquera por aqui.
Além do quentão e das comidinhas da roça, vai rolar o nosso tradicional Correio Elegante.
Pra vc já ir se preparando, faça um lindo selfie aqui no bar, use a hashtag ‪#‎amordeboteco‬ e publique no seu Instagram.
Com ela você poderá ver e ser visto e já ter uma ideia de quem vai merecer seu correio elegante (ou não)."



Endereço:
R. Fernando de Albuquerque, 57 - Consolação - Centro
Horário: segunda a sábado: 18h às 24h.
            

3 comentários: