21 de jan de 2014

Alegria - Padaria Brasileira: Wifi e Fé que conquistaram meu coração.

"Alegria,
Era o que faltava em mim,
Uma esperança vaga,
Eu já encontrei..."


Eu demorei para estrear 2014 por aqui, pois buscava algo muito especial que me arrebatasse, trouxesse um gosto de felicidade, esperança e aconchego. E como quem não quer nada, fui apresentada a um lugar que celebra a Alegria de uma forma que eu amo: com comida! Mais auspicioso que isso impossível, né?
Alegria é a novidade pelos arredores da Av. Paulista. Ali, naquele miolinho da Rafael de Barros, é possível encontrar um lugar colorido de matéria e espírito. Uma padaria artesanal que nasceu do sonho de espalhar este sentimento tão fugaz que nos acomete e nos enche de coragem. Com um menu inspirado na gastronomia brasileira, é possível degustar pães, salgados e doces, todos com um toque super especial. Por vezes, gostosuras embaladas em um pacote com frases inteligentes que podem nos inspirar até mesmo no caminho pra casa. Corra o risco! Afinal, "a melhor forma de se levar um bolo" é numa embalagem incrível. Sacou? rs


Esta padoca é o tipo de lugar que, se me dessem uma barraca, acampava por lá. A decoração me lembra muito o Brasil colonial, com menções e abacaxis, mas levando em conta os dias de hoje, com fotos de brasileiros não tão comuns assim. E outros que nos encheram de orgulho, como Magic Paula, Elis Regina e Grande Otelo.


No sábado ensolarado que estive por lá, provei o pão trançado de gorgonzola. Massa no ponto, nada pesada e um recheio do queijo tão suave que eu me apaixonava a cada mordida. =)
Para acompanhar, o suco de laranja natural. A única coisa que me incomodou foi a quantidade de semente que veio junto. Mas de resto, estava impecável. Minha continha básica saiu por R$15.



Se você é do tipo que adora café da manhã na padaria, esta é a pedida. Eles servem um mega café no incrível andar de cima do casarão. Além de enturmar o povo em mesas comunitárias - o que eu adoro e acho incrível -, você pode se servir no buffet que traz brasilidades incríveis. Tem bolo de milho com leite de coco, tapioca, rabanadas, pão na chapa e muito mais. Para matar mesmo as saudades desta galera que veio do Nordeste se acalentar em São Paulo.

E se você é da turma que adora uma feijoada completa, sábado já tem o endereço. Por 
R$ 47, pode-se degustar esta delicia tomando uma caipirinha esperta feita pelo padeiro que abandona a fornada para se entregar ao bar.

Como primeiro post do ano, faço dele minha devoção por um 2014 cheio de cor, essência e um sabor inesgotável de Alegria!


Alegria - Padaria Brasileira
Rua Dr. Rafael de Barros, 272
Paraíso
$$ Dilmas




 


3 comentários:

  1. Nossa que lugar maravilhoso!
    Encantei com as fotos, os detalhes e a descricao do lugar.
    E uma otima pedida com certeza!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá... acabei de ver o dono dessa padoca Marcelo Martins no programa Todo Seu...e agora ao ver seu blog...com certeza irei...que programa que paulistano gosta mais do que ir a uma padaria....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena, gente! O Marcelo agora tem aparecido bem mais nos programas ensinando receitinhas orgânicas. =)

      Excluir