27 de mar de 2012

Irei com Doroty agora com trilha sonora

Muita música, é isso que prometo para vocês! A partir de hoje sou a nova colaboradora do lindo Irei com Doroty, a convite da Amanda, para escrever um pouco sobre isso. Sou paulistana de nascimento, publicitária de formação, filha da PUC de coração e libriana inteira.
Aqui você vai encontrar desde Caetano, Fagner e Marisa até Incubus, Dave Mathews Band, Jamie Cullum passando por paixões mais recentes como Mumford and Sons, Asa, Jeneci, Tulipa e Pélico.
Muitas dessas bandas e cantores, descobri graças à internet e indicações de amigos, por isso suas sugestões nos comentários serão muito bem-vindas.

Hoje começo falando de uma banda que descobri recentemente. O Graveola e o Lixo Polifônico é uma banda mineira de Belo Horizonte com 6 amigos, de nome estranho e que, desde 2004, faz um som delicioso que mistura samba, MPB e algo que te traz alegria e uma vontade doida de dançar.


Desafio: tente ouvir Insentatez: a Mulher que Fez e não ficar com os pés e ombros mexendo no ritmo do "pára, continua, pára":



Desdenha é um sambinha com um gingado envolvente e uma mistura de sons quase infantis (mas que ornam, de verdade)

e Antes do Azul é uma balada romântica suave com um bongô de fundo.


Eles já têm 3 discos Graveola e o lixo polifônico (2008), Um e Meio (2010) e Eu Preciso de Um Liquidificador (2011) e ao ouvir, você tem impressão de que as músicas são exatamente o que diz o último cd. Como dizem os próprios "quem te conhece que te compre, quem não conhece faz download", coisa que você pode fazer aqui.

Baixe os CDs, ouça o Soundcloud da banda ou a Playlist do Irei com Doroty aqui e deixe essa terça-feira ensolarada mais alegre. 
SHOWS 
27.03 - SESC Vila Mariana às 20:30 (Esgotado). Info  
30.03 - SESC São José dos Campos às 19:30 (Entrada Franca). Info  
12.04 - SESC Ipiranga às 19:00 (R$ 16,00 inteira). Info.
Para saber de mais shows deles é só clicar aqui.

4 comentários:

  1. Pois é....me apaixonei por "Dois lados da canção" que você compartilhou no Twitter...confesso que continuei a parte "eu juro que é melhor....(não ser um norma-al)"...hehehehhe mas som é delicinha de tudo.
    ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda ao blog, Maíra Santos <3

    Serei um leitor assíduo de suas postagens! Agora vou conhecer um pouco mais de Graveola e depois nos falamos.

    Beijos o/

    ResponderExcluir
  3. Que bomm, adoro dicas musicais!
    Assim que chegar em casa vou conferir o som. Ainda não conheço!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Fui no Lolla, e foi sensacional, um dos melhores dias de todos heheh Tô louca pra ir no festival da Cultura Inglesa, vai ter Franz Ferdinand e de graça :)

    http://naominray.wordpress.com/

    ResponderExcluir