8 de jun de 2010

ANIMA SPFW 29ª edição – Verão 2011

Começa amanhã a 29º edição do SPFW!
Esta edição da SPFW celebra nossa ANIMA expressa na criatividade, no espírito festeiro e na nossa vocação de felicidade. ANIMA que nos movimenta e movimentará. lma (em latim ANIMA), o que dá movimento, o que anima, o que faz mover.  É o sopro, raiz de ANIMA-ção, essa teimosa vocação do brasileiro. É o pacto com a alegria, com a festa, com a farra. É o sopro de vida, o vento que faz tudo mover. É o que não desiste. Não DES-Anima. a força invisível que faz tudo mover. É o catavento, a roda gigante, o carrossel da nossa infância. É o rosto no vento. É a criança que permanece na gente. É a praça, a rua, a festa, o futebol. ANIMA-ção é nossa condição. 



A Bienal transformada numa grande praça, um lugar onde toda festa começa. O catavento dá corpo ao vento. E nos remete à infância e à rua. Na entrada da Bienal, um verdadeiro jardim de cataventos recebe os visitantes dessa edição. Um sopro de alegria, para começar. Uma praça com uma roda gigante de parquinho de diversões enche de movimento e alegria o grande vão.
Nas paredes da Bienal, grafismos dos artistas dos blocos afro de Salvador, a tradução visual  dessa ANIMA que resiste e se re-inventa continuamente, juntando a expressão mais arcaica à  mais contemporânea. Uma arte criada e desenvolvida sempre dentro de um espírito de inclusão e da mais pura alegria.


Confira o line up.

Ainda não decidi o dia (ou dias) que vou, mas vou tirar várias fotinhos pra colocar aqui no Irei com Doroty!

2 comentários:

  1. Olá!
    Gostei muito do seu blog. Tá na lista de favoritos. Passa lá no meu: www.finosefofos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mariana!
    Será sempre bem vinda!
    Bjs

    ResponderExcluir