12 de jan de 2010

A autêntica Sara Mello



"Sara Mello é uma artista contemporânea, cujas obras têm se destacado no cenário nacional por sua linguagem autêntica. Seu traço marcante, influência do mais célebre artista surrealista, o mestre Salvador Dalí, é reconhecido pelo constante movimento e a fluidez das cores fortes.

Formada em arquitetura pela UNESP (Universidade Estadual Paulista), pós-graduada em artes visuais pela Faculdade Paulista de Artes e com especialização em técnicas plásticas voltadas para o teatro, cinema, televisão e publicidade pela Universidad Complutense de Madrid, Sara Mello transita no universo artístico antes mesmo de prestar o vestibular. Aos 13 anos ganhou menção honrosa no concurso "Sorocaba do que jeito que você vê" - exposição criada pela secretaria da cultura da mesma cidade, em comemoração ao seu aniversário – e desde então, não parou mais.

No trabalho de Sara Mello, entre ilustrações e pintura de painéis e murais, destacam-se obras como o cenário de “O Lago dos Cisnes”, da Cia de Dança YMCA, ilustrações para a revista “De mulher para mulher”, publicação bimestral vendida nas lojas Marisa e arte desenvolvida para evento do Dia Internacional da Mulher realizado pela Câmara de Moura - Portugal.

Também presente no mundo do cinema e da publicidade, a artista plástica desenvolveu criações como o cenário do clipe “Estranho jeito de amar”, da dupla Sandy e Júnior, e ilustrações para o documentário sobre Caetano Veloso, “Coração Vagabundo”. Ambos dirigidos por Fernando Andrade.

Recentemente, Sara Mello foi convidada pela rede Globo para fazer um live art durante a festa de abertura da novela “Caras e Bocas”.

O resultado final destes e de outros trabalhos criados por Sara Mello podem ser conferidos no blog da artista: saramello.blogspot.com"

(texto: Luciana Sarmento, jornalista)


Um comentário: